Usado
26 Fotos
R$2.800,00/ ALUGUEL

Garantia de aluguel

Garantia de Seguro

Depósito de Segurança

Casa Térrea em Jardim Aguapeu, Mongaguá/SP

Jardim Aguapeu - Mongaguá/SP
3 Dormitórios
4 Vagas
110 m² (Construída)

Descrição do imóvel

Procurando um lugar tranquilo e bem localizado para chamar de seu? Temos a opção perfeita para você! Essa casa térrea no bairro Jardim Aguapeu em Mongaguá-SP é o que você precisa. Com 3 dormitórios e 2 banheiros, ela oferece espaço de sobra para você e sua família, além de uma área construída de 110m².


Imagina curtir um churrasco na churrasqueira e relaxar na piscina nos finais de semana? Aqui, isso é possível! E o melhor de tudo: você está a poucos passos de tudo que precisa. Escolas, farmácias, padarias, supermercados e até transporte público bem pertinho. Sem estresse na hora de fazer as compras ou levar as crianças para a escola!


A localização é uma mão na roda, fácil acesso a rodovias e um bairro tranquilo para viver. Se você está pensando em alugar uma casa térrea e quer um lugar que une conforto e praticidade, essa é a sua chance.


Não fique de fora! Venha conhecer e se apaixonar por esse cantinho. Entre em contato pelo formulário no nosso site e agende uma visita. Estamos esperando por você!


Alugue sua casa térrea no bairro Jardim Aguapeu em Mongaguá-SP e comece seu novo capítulo com muito estilo e conforto. Vamos juntos fazer isso acontecer!


Cômodos

3 Dormitórios
2 Banheiros
4 Vagas
1 Sala de TV
1 Cozinha
1 Área de serviço

Áreas

Área Construída: 110m²
Terreno Frente: 10m
Terreno Fundo: 35m

Características

Cascata
Churrasqueira (1)
Cozinha americana
Piscina
Quintal
Rua asfaltada

Outras Informações

Referência: 488
Perfil: Residencial
Posição solar: Norte
Próximo ao mar: Sim
Situação: Usado
Escriturado: Sim
Averbado: Sim
Possui mobília?: Sem mobília
Terreno: Plano

Proximidades

Escola
Farmácia
Feira
Padaria
Posto de Gasolina
Praia
Rodovia
Rodoviária
Supermercado
Transporte público

Localização

Jardim Aguapeu - Mongaguá/SP

Conheça a cidade Mongaguá

Sem Imagem

Mongaguá é uma palavra indígena que significa “água pegajosa”. Nome dado pelos índios guaranis que viviam às margens dos rios Mongaguá e Aguapeú. No século XVI, segundo historiadores, emissários de Martim Afonso de Souza, em suas viagens pelo litoral paulista, paravam em Mongaguá para descansar. Aos poucos, foram surgindo moradores fixos e, consequentemente, as primeiras propriedades. Parte do território atual de Mongaguá situava-se, naquela época, na Capitania de São Vicente e outra na Capitania de Itanhaém.

 

Em 1776, o Sítio de Mongaguá foi arrematado em leilão público pelo coronel Bonifácio José de Andrada, pai do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva. A propriedade foi vendida ao padre João Batista Ferreira (1814) e, posteriormente, a Antônio Gonçalves Nobre (1847), Manuel Bernardes Muniz (1851) e a Heitor Peixoto (1892).

 

Com a formação da Companhia de Melhoramentos da Praia Grande, em 1913, cujos principais acionistas eram Fernando Arens Júnior, David Antônio dos Santos, Prudente Correia, Ernesto Diedrichs, Alberto Hugo de Oliveira Caldas e Abílio Smith Camargo. Com Abílio Smith foram criados os loteamentos Jardim Marina, Jardim Aguapeú, Vila Arens, Jardim Caiahu, o Centro de Mongaguá e a Vila Sorocabana. A Companhia de Melhoramentos, porém, não teve êxito maior em seus projetos, pois os paulistas daquela época não demonstraram interesse em passar as férias no litoral.

 

Após a Segunda Guerra Mundial é que Mongaguá começou a se desenvolver. A construção da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, ligando Mongaguá a São Paulo, deu um grande impulso ao crescimento do distrito. Em 24 de Dezembro de 1948 foi criado o Distrito de Mongaguá, pela Lei nº 233. Mongaguá, que pertencia a São Vicente, foi incorporada ao município de Itanhaém.

 

Com a criação do Distrito de Mongaguá o desenvolvimento no setor comercial teve um grande impulso. Dez anos depois, o movimento de emancipação tomou conta da cidade, sonho quase se torna um pesadelo, pois o IBGE havia publicado, em 1950, que Mongaguá possuía apenas 826 habitantes: 444 homens e 382 mulheres. Graças à colaboração da Empresa Elétrica de Mongaguá, que tinha o controle das moradias particulares, constatou-se que com a população flutuante da cidade, estavam cadastrados 6.000 habitantes.

 

Cumprida então as formalidades legais, foi marcado pelo juiz da 119ª Zona, para 7 de dezembro de 1959, o plebiscito determinado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. E o desejo da população de Mongaguá foi alcançado com uma votação esmagadora e o plebiscito foi aprovado. Em 31 de Dezembro de 1959 o governador, Dr. Jânio da Silva Quadros, assinou a Lei e Mongaguá foi elevada à categoria de Cidade, pela criação do Município. A data do aniversário de Mongaguá passou a ser comemorada no dia em foi realizado o plebiscito e não na data da elevação à categoria de Município, em 31 de Dezembro de 1959. Em 1977, Mongaguá foi elevada à categoria de Estância Balneária, pela Lei Estadual 1.482, publicada no Diário Oficial, no dia 7 de dezembro de 1977.

 

Aniversário da cidade: 7 de dezembro.


Prefeitos

  • José Cesário Pereira Filho: de 1960 a 1964.
  • João de Barros Teixeira: de 1965 a 1968.
  • Atílio João Fumo: de 1969 a 1972.
  • Cassimiro Correa Neto: de 1973 a 1976 e de 1983 a 1988.
  • Jacob Koukdjian Filho: 1977 a 1982; de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000.
  • Artur Parada Prócida: de 1992 a 1996, de 2001 a 2004, de 2005 a 2008, de 2013 a 2016; e de 2017 a 2018.
  • Paulo Wiazowisk Filho: de 2009 a 2012.
  • Márcio Melo Gomes: de 2018 até os dias atuais.



 

R$2.800,00/ ALUGUEL

Garantia de aluguel

Garantia de Seguro

Depósito de Segurança

LHG Casa AdministrativaCRECI - 146730F

Agende agora sua visita

Faça um agendamento de visita para conhecer melhor o imóvel.

Conheça a cidade Mongaguá

Sem Imagem

Mongaguá é uma palavra indígena que significa “água pegajosa”. Nome dado pelos índios guaranis que viviam às margens dos rios Mongaguá e Aguapeú. No século XVI, segundo historiadores, emissários de Martim Afonso de Souza, em suas viagens pelo litoral paulista, paravam em Mongaguá para descansar. Aos poucos, foram surgindo moradores fixos e, consequentemente, as primeiras propriedades. Parte do território atual de Mongaguá situava-se, naquela época, na Capitania de São Vicente e outra na Capitania de Itanhaém.

 

Em 1776, o Sítio de Mongaguá foi arrematado em leilão público pelo coronel Bonifácio José de Andrada, pai do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva. A propriedade foi vendida ao padre João Batista Ferreira (1814) e, posteriormente, a Antônio Gonçalves Nobre (1847), Manuel Bernardes Muniz (1851) e a Heitor Peixoto (1892).

 

Com a formação da Companhia de Melhoramentos da Praia Grande, em 1913, cujos principais acionistas eram Fernando Arens Júnior, David Antônio dos Santos, Prudente Correia, Ernesto Diedrichs, Alberto Hugo de Oliveira Caldas e Abílio Smith Camargo. Com Abílio Smith foram criados os loteamentos Jardim Marina, Jardim Aguapeú, Vila Arens, Jardim Caiahu, o Centro de Mongaguá e a Vila Sorocabana. A Companhia de Melhoramentos, porém, não teve êxito maior em seus projetos, pois os paulistas daquela época não demonstraram interesse em passar as férias no litoral.

 

Após a Segunda Guerra Mundial é que Mongaguá começou a se desenvolver. A construção da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, ligando Mongaguá a São Paulo, deu um grande impulso ao crescimento do distrito. Em 24 de Dezembro de 1948 foi criado o Distrito de Mongaguá, pela Lei nº 233. Mongaguá, que pertencia a São Vicente, foi incorporada ao município de Itanhaém.

 

Com a criação do Distrito de Mongaguá o desenvolvimento no setor comercial teve um grande impulso. Dez anos depois, o movimento de emancipação tomou conta da cidade, sonho quase se torna um pesadelo, pois o IBGE havia publicado, em 1950, que Mongaguá possuía apenas 826 habitantes: 444 homens e 382 mulheres. Graças à colaboração da Empresa Elétrica de Mongaguá, que tinha o controle das moradias particulares, constatou-se que com a população flutuante da cidade, estavam cadastrados 6.000 habitantes.

 

Cumprida então as formalidades legais, foi marcado pelo juiz da 119ª Zona, para 7 de dezembro de 1959, o plebiscito determinado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. E o desejo da população de Mongaguá foi alcançado com uma votação esmagadora e o plebiscito foi aprovado. Em 31 de Dezembro de 1959 o governador, Dr. Jânio da Silva Quadros, assinou a Lei e Mongaguá foi elevada à categoria de Cidade, pela criação do Município. A data do aniversário de Mongaguá passou a ser comemorada no dia em foi realizado o plebiscito e não na data da elevação à categoria de Município, em 31 de Dezembro de 1959. Em 1977, Mongaguá foi elevada à categoria de Estância Balneária, pela Lei Estadual 1.482, publicada no Diário Oficial, no dia 7 de dezembro de 1977.

 

Aniversário da cidade: 7 de dezembro.


Prefeitos

  • José Cesário Pereira Filho: de 1960 a 1964.
  • João de Barros Teixeira: de 1965 a 1968.
  • Atílio João Fumo: de 1969 a 1972.
  • Cassimiro Correa Neto: de 1973 a 1976 e de 1983 a 1988.
  • Jacob Koukdjian Filho: 1977 a 1982; de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000.
  • Artur Parada Prócida: de 1992 a 1996, de 2001 a 2004, de 2005 a 2008, de 2013 a 2016; e de 2017 a 2018.
  • Paulo Wiazowisk Filho: de 2009 a 2012.
  • Márcio Melo Gomes: de 2018 até os dias atuais.



 

Olá! Estamos disponíveis para te ajudar.